sábado, 26 de agosto de 2017

António Brandão de Pinho lança nova obra sobre a Ordem de Malta

António Brandão de Pinho, presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação de Defesa do Património Arouquense lançou uma nova obra sobre a Ordem de Malta, epigrafada "A Cruz da Ordem de Malta nos Brasões Autárquicos Portugueses".

Clicar sobre a imagem para comprar já o livro

A temática deste novo trabalho de António Brandão de Pinho volta a ser a história da Ordem de Malta e, nomeadamente, da presença desta antiga Ordem Religiosa e Militar em Portugal, onde deteve e administrou bens desde dos alvores da Nacionalidade até à extinção da Ordens Religiosas em 1834. Desta feita, no entanto, o autor faz um paralelismo da história da Ordem de Malta com a história de Portugal, perspectivando-a, depois, em cada uma das autarquias tratadas (mais de oitenta), à luz da leitura heráldica dos respectivos brasões. Trata-se, com efeito, de um trabalho sobre história e heráldica autárquica.

O livro, cuja apresentação e pré-lançamento, teve lugar em Rossas, no passado dia 11 de Agosto, e tem apresentação e lançamento no próximo dia 9 de Setembro, em Lisboa, tem prefácio do Senhor Conde de Albuquerque, Presidente do Conselho da Assembleia dos Cavaleiros Portugueses da Ordem Soberana e Militar de Malta, e uma especial menção, em contra-capa, do Professor Doutor Pedro Soares Martinez, Catedrático Jubilado da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Como se trata de um trabalho com abrangência nacional, optou o autor por entregar a edição à Chiado Editora, que assegura a distribuição em todo o país e no Brasil.

Será ainda possível adquirir a obra em Bertrand, Fnac, Wook, Porto Editora, Publicações Europa-América, entre outras.

Sem comentários:

Publicar um comentário