"A GAZETA DE AROUCA"
Em 17.X.1926 inicia-se a publicação do “SEMANÁRIO REPUBLICANO”, pelas mãos de Ângelo Miranda e Bazilio Honório. O Semanário que no primeiro número se chamava “A GAZETA” – Órgão do Partido Republicano Português, logo no número seguinte passou para as mãos de Luís Teixeira Lopes.Em Fevereiro de 1929 (n.º73), este semanário, que inicialmente teve a sua tipografia na Rua 5 de Outubro, depois no largo de Santa Mafalda, deixa de se publicar.Em 1929.II.09 reaparece sob direcção do Dr. Ângelo Miranda, mas, agora, denominado “GAZETA DE AROUCA”.Em 1934.IX.19, para defender a política do Estado Novo, ressurge como “GAZETA DE AROUCA”, mas, agora, sob direcção e edição de António Soares de Sousa, da Casa de Pousada.
Em 17.X.1926 inicia-se a publicação do “SEMANÁRIO REPUBLICANO”, pelas mãos de Ângelo Miranda e Bazilio Honório. O Semanário que no primeiro número se chamava “A GAZETA” – Órgão do Partido Republicano Português, logo no número seguinte passou para as mãos de Luís Teixeira Lopes.
Em Fevereiro de 1929 (n.º73), este semanário, que inicialmente teve a sua tipografia na Rua 5 de Outubro, depois no largo de Santa Mafalda, deixa de se publicar.
Em 1929.II.09 reaparece sob direcção do Dr. Ângelo Miranda, mas, agora, denominado “GAZETA DE AROUCA”.
Em 1934.IX.19, para defender a política do Estado Novo, ressurge como “GAZETA DE AROUCA”, mas, agora, sob direcção e edição de António Soares de Sousa, da Casa de Pousada.
Sem comentários:
Enviar um comentário