terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Apresentação do livro 'Rossas e a Ordem de Malta', de António Brandão de Pinho

Os dois livros publicados por António Brandão de Pinho no corrente ano



Aspecto da assistência, com António Brandão de Pinho no uso da palavra


Mesa da Apresentação

Prof. Mário de Pinho Brandão, autor do prefácio e representante do Conselho da Fábrica da Igreja de Rossas, no uso da palavra.

José Paulo Oliveira, Presidente da Junta de Freguesia de Rossas, no uso da palavra.

S.E. o Senhor Conde de Albuquerque, Presidente do Conselho da Assembleia dos Cavaleiros Portugueses da Ordem Soberana e Militar de Malta, no uso da palavra.

S.E. o Senhor Embaixador da Ordem de Malta em Portugal, Dr. Miguel de Polignac de Barros, no uso da palavra

Dr. Miguel de Polignac de Barros, Dr. Augusto Albuquerque de Athayde, Dr. António Brandão de Pinho

Sessão de autógrafos

Com o Doutor Ilídio Paulo Leão, entre outros amigos do autor

S.E. o Senhor Conde de Albuquerque à conversa com o Senhor Prof. Doutor Elísio Brandão, Presidente da Assembleia Municipal de Arouca



Perspectiva do almoço integrado pelos convidados, membros da Junta e Assembleia de Freguesia e do Conselho da Fábrica da Igreja de Rossas.



S.E. o Senhor Embaixador da Ordem de Malta em Portugal, aproveitou a presença em Rossas para visitar a Igreja e túmulo da Rainha Santa Mafalda, no Mosteiro de Arouca
 . 
No passado dia 6 de Dezembro, na Igreja Paroquial de Rossas, antiga comenda da Ordem de Malta, teve lugar a apresentação do último trabalho de António Brandão de Pinho, natural daquela freguesia e presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação de Defesa do Património Arouquense, que editou este livro e esteve representada pelo Senhor Eng.º Alberto Carreira Brandão de Vasconcelos, Secretário da Direcção.
A Sessão de Apresentação foi presidida por S.E. o Senhor Embaixador da Ordem de Malta em Portugal, Dr. Miguel de Polignac de Barros, que, entre outras considerações, contou a história da sua iniciativa e convite ao Dr. António Brandão de Pinho para ingressar na Ordem de Malta.
Correspondendo ao convite que lhe dirigiu o autor, S.E. o Senhor Conde de Albuquerque, Presidente do Conselho da Assembleia dos Cavaleiros Portugueses da Ordem Soberana e Militar de Malta, dignou-se apresentar o livro, o que fez de forma exaustiva e muito elogiosa.
Dignaram-se ainda assistir a esta apresentação o Excelentíssimo Senhor Presidente da Assembleia Municipal de Arouca, Prof. Doutor Elísio Brandão, e a Excelentíssima Senhora Vereadora da Cultura, Desporto e Turismo, também em representação do Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara, Dra. Margarida Belém, que ofertou os convidados com lembranças do município.
Este novo trabalho de António Brandão de Pinho contou com o apoio da Beira Mar Confeitaria, de Niterói, Brasil; da Arouplás, Plásticos Técnicos; da Caixa de Crédito Agrícola de Arouca; da Embaixada e Assembleia da Ordem de Malta em Portugal; da Câmara Municipal de Arouca, do Conselho da Fábrica da Igreja de Rossas e da Junta de Freguesia de Rossas.


Sem comentários:

Publicar um comentário