quinta-feira, 27 de março de 2014

INSTRUMENTOS MUSICAIS CHINESES

A ADPA - Associação de Defesa do Património Arouquense, em colaboração com a Embaixada da República Popular da China, em Portugal, apresenta uma exposição de instrumentos musicais chineses, que tem percorrido várias cidades da europa e que permite ao visitante uma viagem pela cultura musical daquele país, remetendo-nos para as origens de uma das civilizações mais cativantes do mundo.
Trata-se, pois, de uma mostra didática que revela a riqueza da tradição e música chinesa, composta por vários instrumentos de sopro, cordas e de percurssão, fabricados em osso, pedra, madeira, bambu e terracota, em que o público visitante pode apreciar e mesmo tocar. Para além do mais, pretende-se mostrar a evolução histórica musical chinesa e, ao mesmo tempo, compará-la com os instrumentos musicais ocidentais.
 
A exposição que ficará patente ao público na sede da Associação, na Ala Sul do Mosteiro, será inaugurada na próxima sexta-feira, dia 28 de março, pelas 18h00, estando prevista a presença do adido cultural da China em Portugal.

Sem comentários:

Publicar um comentário